Cocal do Sul: TCE indica município como o 1º da Amrec em Eficiência da Gestão

Os dados abrangeram os dos 295 municípios catarinenses. Com média 0,74 (classe B – muito efetiva), Cocal do Sul não se destaca apenas na região da Amrec, mas fica acima da média estadual - 0,63, numa escala que vai de 0 a 1.

- PUBLICIDADE -

A Eficiência da Gestão Municipal coloca Cocal do Sul em primeiro lugar entre os municípios da Amrec na classe de qualificação administrativa. Cocal do Sul obteve o melhor desempenho no resultado da pesquisa que trata do Índice de Efetividade da gestão Municipal (IEGM) realizada pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina relativo ao exercício de 2017. Os dados abrangeram os dos 295 municípios catarinenses. Com média 0,74 (classe B – muito efetiva), Cocal do Sul não se destaca apenas na região da Amrec, mas fica acima da média estadual – 0,63, numa escala que vai de 0 a 1.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o Tribunal de Contas realiza a pesquisa. O IEGM é um indicador que mensura a qualidade das políticas e atividades dos municípios brasileiros nas áreas da educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. Ele apura a qualidade dos gastos públicos e dos investimentos realizados, a efetividade das políticas públicas e faz mensuração dos serviços prestados ao cidadão.

- PUBLICIDADE -

Na análise por categorias, Cocal do Sul se destaca em todas as áreas monitoradas. Na saúde, o município desponta com média 0,91, considerada altamente efetiva. Assim como na análise ambiental, com nota 0,98 e tecnologia da informação, com 0,81. Na educação ficou com a segunda melhor eficiência, média com 0,74 e no item fiscal, a média é de 0,78.

O prefeito Ademir Magagnin, a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, secretários e toda equipe técnica que compõe o Governo Municipal de Cocal do Sul receberam com orgulho os índices apresentados. “Essa é uma oportunidade que a nossa população, vereadores e representantes possuem para conhecer a realidade do município. Essa liderança é fruto da competência dos nossos secretários e colaboradores e da organização e iniciativas administrativas para cada vez mais atender as necessidades da população nos aspectos legais e de transparência. Esse é o resultado da eficiência das ações da administração que traduz o quanto nós procuramos e atuamos em realmente fazer um Governo voltado para a qualificação e crescimento da nossa cidade”, avaliou o prefeito.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.