Cocal do Sul: estudantes participam da 5º Jornada Tecnológica Científica

Proposta do evento, que inicia no próximo dia 09, é aproximar instituições de ensino, indústria e comunidade para transformação social

- PUBLICIDADE -

A ciência como meio de transformação social. Esse é o tema que pautará a 5ª Jornada Tecnológica Científica, promovida pelo Colégio Maximiliano Gaidzinski (CMG), de Cocal do Sul, instituição da Eliane Revestimentos. O evento, que é aberto ao público, acontece entre os dias 09 e 11 de outubro, no Salão Paroquial do município, e tem como principal objetivo apresentar os trabalhos científicos desenvolvidos pelos seus alunos e integrar instituições educacionais, indústria e comunidade em geral na busca pelo fortalecimento da educação e da formação de profissionais na região.

Durante os três dias, o público poderá participar de uma extensa programação que envolve exposição de trabalhos científicos apresentados por alunos do CMG, palestra, seminário, festival de linguagem, feira de livro, apresentações culturais, teste vocacional, entre demais atividades. Nesta edição, a novidade será a ação social promovida pela Fundação do Meio Ambiente, com coleta seletiva, e pela Secretaria de Saúde de Cocal do Sul, que realizará exames de saúde e atividades voltadas à saúde bucal.

- PUBLICIDADE -

A Jornada inicia na próxima terça-feira, dia 09, com a palestra “Saúde Emocional”, ministrada pela coach Daiane Henrique, a partir das 19h. Para adiretora do CMG, Jordana de Faveri, o tema tem como principal função desenvolver competências que vão além do conteúdo repassado em sala de aula. “Para poder transformar o meio social o primeiro passo é conhecer a nós mesmos, nossas competências e habilidades. Como grade curricular, contamos com aulas de relação interpessoal, desenvolvimento da liderança e habilidade em lidar com conflitos. Proporcionar a palestra é uma forma de estimular essa reflexão além do âmbito escolar, estendendo-a à comunidade como um todo”, afirma.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.