CarnaRincão 2018: Desfile dos Municípios empolga público

Balneário Rincão, como anfitrião, Içara, Cocal do Sul, Siderópolis, Criciúma e Nova Veneza encantaram a plateia com seus foliões

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Nem mesmo a chuva que não deu sossego tirou o brilho do Desfile dos Municípios da Região Carbonífera no CarnaRincão 2018. As seis cidades, que marcaram presença na Avenida Leoberto Leal trouxeram muita animação e apresentações diferenciadas, que caíram no gosto do público. O CarnaRincão iniciou na sexta-feira, 9, e seguiu até esta terça-feira, 3.

- PUBLICIDADE -

A noite de segunda-feira, 12, mostrou a magia do Carnaval. Os seis municípios que confirmaram presença no desfile compareceram e deram conta do recado. Balneário Rincão, como anfitrião, foi o primeiro a sair pela Avenida. Com uma comissão de frente formada pelas rainhas dos blocos, que desfilaram no sábado, o município mostrou a união de todos que gostam do Carnaval e se juntaram formando um grande bloco para representar Balneário Rincão.

Içara veio com o tema falando da feira Agromel a ser realizada no município. A comissão de frente foi formada por casais representantes de famílias colonizadora da cidade. O prefeito Murialdo Gastaldon, acompanhado da primeira dama Ceneli Gastaldon, enfrentou a chuva e acompanhou os outros integrantes até o fim do desfile. Criciúma não foi diferente, veio com empolgação relembrando os grandes carnavais que organizou na década de 90 e começo dos anos 2000.

Cocal do Sul foi só alegria na avenida. A vice-prefeita Aninha Scarpatto acompanhou os integrantes do bloco do município. O tema lembrou a força da economia e a tradição da Cocal Fest. Fechando o desfile, Siderópolis veio com a tradição da Escola de Samba Imperatriz Bellunense, que foi cinco vezes campeã do Carnaval de Criciúma.

Nova Veneza também encantou com os tradicionais e misteriosos personagens do Carnevale di Venezia.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, ficou impressionado com a apresentação do seu município e com a empolgação e interação do público com o desfile. Segundo ele, a população de Siderópolis gosta do Carnaval e aceitou o convite para desfilar no CarnaRincão. “Balneário Rincão é um palco importante para a festa e uma oportunidade de salvar o carnaval da região”, destacou o prefeito de Siderópolis.

 

Foto: Divulgação/DN
Foto: Divulgação/DN
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.