Bancários alertam a população sobre o tempo das filas

Sem cumprir a lei, agência do Rio Maina foi multada pelo Procon

- PUBLICIDADE -

Os bancários entregaram um panfleto de informação sobre o tempo permitido de espera nas filas dos bancos hoje (05) na Caixa do Rio Maina em Criciúma. A mobilização integra a campanha lançada esta semana pelo Sindicato dos Bancários de Criciúma e região em parceria com o Programa de Defesa do Consumidor (Procon) – “Seu direito deve ser respeitado”. O objetivo é sensibilizar os usuários e clientes a cumprir o seu dever de cidadão e denunciar quando houver abusos por parte dos bancos se a espera para o atendimento for além dos 20 minutos.

No ato a agência acabou recebendo multa pelo órgão em função da superlotação com tempo excedido de espera e poucos funcionários para o atendimento. “Está sendo muito importante está nossa orientação a população junto com a fiscalização do Procon para fazer valer na prática o direito das pessoas de não esperaram além do limite permitido pela lei”, pontuou o presidente do Sindicato, Valdir Machado da Silva. Para fazer a denúncia as pessoas devem ligar no número 151.

- PUBLICIDADE -

A campanha segue dia 9 no Bradesco centro e dia 10 na Caixa centro (caso Brasil classificar e ter jogo no horário bancário esta data será alterada pois o banco estará fechado).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.