Balneário Rincão: programa Rincão Sorridente dará prótese dentária

A secretaria de Saúde aderiu ao programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, e vai passar a oferecer o serviço de prótese dentária (total e parcial removível). A triagem para o atendimento é realizada na Unidade Básica de Saúde.

- PUBLICIDADE -

A prefeitura de Balneário Rincão, através da Secretaria de Saúde, lançou nesta sexta-feira, dia 7, o programa “Rincão Sorridente” que irá devolver as pessoas a saúde bucal e a autoestima. Dois kits odontológicos também foram entregues às Unidades Básicas de Saúde dos bairros Rincão Sul e Pedreiras.

O polo referência será na Unidade de Saúde do Rincão Sul e os serviços serão realizados pelo cirurgião dentista da rede municipal, Eric Stoffel.

- PUBLICIDADE -

“Temos demanda em nosso município e esse projeto veio com o objetivo de melhorar a saúde bucal, mas principalmente devolver a autoestima e qualidade de vida das pessoas”, destaca o secretário de Saúde e vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo.

O responsável pelo programa, o cirurgião dentista, Eric Stoffel informa que para participar do programa o paciente deverá fazer uma avaliação inicial na Unidade Básica de Saúde do seu bairro e se adequar ao projeto. “Serão quatro etapas a partir da adequação do paciente ao projeto. Primeiro iremos fazer a moldagem, logo a prova da estrutura e dos dentes e a entrega. Pretendemos entregar 250 próteses ao ano”.

A moradora do Rincão Sul, Sandra Mara Vidal estava desde cedo na fila para começar seu tratamento. “Quero um sorriso bonito. Claro que em primeiro lugar a saúde, mas agora eu não vou mais passar por constrangimento ao sorrir. Eu não tenho condições de pagar e esse programa vai me deixar feliz”, comemorava a paciente.

Também foram entregues nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Rincão Sul e Pedreiras, novos kits odontológicos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.