Alunos e professores realizam passeata

Alteração no calendário de matrículas cancela a abertura de novas turmas no segundo semestre de 2018

- PUBLICIDADE -

Alunos e professores do Centro de Educação Profissional Abílio Paulo (CEDUP) de Criciúma, manifestaram descontentamento com os cortes de gastos anunciados pela Secretária de Estado da Educação (SED). A passeata foi realizada na manhã de ontem, até o Ministério Público do município. A ação contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino (Sinte).

“A ação foi muito positiva e consideramos que nosso objetivo foi alcançado. Ainda não tivemos o pronunciamento de nenhuma autoridade oficial sobre o assunto. Amanhã as manifestações ocorrem em Florianópolis com os professores”, afirma a coordenadora regional do Sinte, Kelly Pacheco.

- PUBLICIDADE -

A medida anunciada na última semana pelo governo catarinense altera o calendário de matrículas dos Cedups de todo Estado. Com isso, não ocorrerá mais a abertura de novas turmas de primeiro módulo no segundo semestre de 2018. As matrículas deixarão de ser semestrais e passarão a ser anuais.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.