Alesc homenageia líderes do Estado

Quatro representatividades do Sul catarinense foram condecorados com a maior honraria do Poder Legislativo

Foto: Matheus Reis
- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

Florianópolis

- PUBLICIDADE -

Lideranças políticas, empresários, entidades do terceiro setor e pessoas que se destacam nas mais variadas áreas de atuação foram homenageadas, na noite desta segunda-feira, com a Comenda do Legislativo Catarinense. A mais alta honraria do Poder Legislativo foi concedida às personalidades e organizações, durante sessão solene, realizada no Plenário Osni Régis, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. A Comenda do Legislativo foi instituída pela Resolução 2/2008 e unificou várias distinções que eram outorgadas pela Assembleia Legislativa.

Em nome de todos os deputados, o parlamentar Padre Pedro Baldissera (PT) destacou a diversidade encontrada entre os homenageados da noite, tendo representantes dos mais diversos segmentos da sociedade. Padre Pedro salientou o compromisso de cada um dos agraciados pela honraria. “Esta comenda é também o reconhecimento de milhões de catarinenses como vocês que todos os dias constroem nossa história. É um momento importante para reforçar a importância da participação popular na construção de instituições que efetivamente trabalham pelo povo. Esta homenagem não é um simples agradecimento, mas a reafirmação de um compromisso dentro desse espaço sagrado da democracia”, afirma.

O diretor do Hospital São José (HSJ) e da Associação dos Hospitais de Santa Catarina (Ahesc) Altamiro Bitencourt falou em nome de todos os homenageados. Segundo o presidente, a Alesc é “caixa de ressonância da sociedade de Santa Catarina”. “Eu e todos os homenageados estamos ressoando os anseios do nosso povo em consonância com o espírito desta Casa. Ao meu ver, esta homenagem ao mesmo tempo que nos agracia, nos impõe deveres de representar os anseios da sociedade”, pontua Bitencourt.

Os escolhidos do Sul

O deputado Cleiton Salvaro (PSB) escolheu a entidade Abadeus, representada pelo presidente Gerço Monteiro e pela diretora Shirlei Monteiro. José Milton Scheffer (PP) condecorou o administrador do Hospital São José e presidente da Associação dos Hospitais de Santa Catarina (Ahesc), Altamiro Bitencourt. Já o deputado Ricardo Guidi (PSD) homenageou a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta. Valmir Comin (PP) concedeu a honraria ao empresário Valdir Fontanella.

Além destas representatividades do Sul, o senador Dário Berger foi o escolhido do deputado Manoel Mota (MDB). A deputada Ada De Luca (MDB) homenageou a senhora Selma Elias Westphal. O jornalista e empresário do mundo náutico, Leandro Ferrari Lobo é o homenageado do deputado Luiz Fernando Cardoso (MDB).

O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi foi o homenageado do deputado Rodrigo Minotto (PDT).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.