Diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Unesc toma posse

A diretoria foi eleita em 13 de abril de 2018 e ficará por um ano no cargo. O Grêmio leva o nome do professor da Universidade e do Colégio Unesc João Monteiro (in memoriam) e vai desenvolver suas atividades em sua sede, localizada no Complexo Esportivo da Universidade.

- PUBLICIDADE -

A diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Unesc foi empossada na manhã desta segunda-feira (2/7) em evento com a participação de professores, estudantes e pais de alunos no Auditório Ruy Hülse. A diretoria foi eleita em 13 de abril de 2018 e ficará por um ano no cargo. O Grêmio leva o nome do professor da Universidade e do Colégio Unesc João Monteiro (in memoriam) e vai desenvolver suas atividades em sua sede, localizada no Complexo Esportivo da Universidade.

“Hoje assumimos oficialmente a diretoria do Grêmio Estudantil Professor João Monteiro, mas nosso compromisso começou no momento em que em cada um de nós nasceu a vontade de contribuir com o nosso Colégio, para fortalecê-lo com o Grêmio. Com muita responsabilidade estamos juntos, unidos, trabalhando pelo Colégio Unesc. Contem conosco!”, afirmou a presidente do Grêmio Estudantil, Hellen Aparecida Manenti.

- PUBLICIDADE -

Segundo a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires, com o Grêmio, a escola passará a contar mais ainda com colaboração dos estudantes para a realização das ações. “Vocês alunos, têm talento, são criativos, participativos e têm uma energia que contagia a todos. Algumas das atribuições do Grêmio são representar os estudantes, defender os interesses de todos, incentivar a prática de esportes, a cultura, a arte, interagir com a representação estudantil, apresentar propostas e sugestões. Contaremos com uma equipe de 36 pessoas para essa missão tão importante”.

A professora Vânia Silva Ramos, representou a comissão organizadora do Grêmio e afirmou que o evento marcou um novo momento no Colégio Unesc. “Estamos muito felizes com todo esse movimento. O comprometimento e a responsabilidade tem sido o foco desse Grêmio. Depois de muitos anos estamos reativando o Grêmio Estudantil e ele escolheu homenagear o grande professor João Monteiro. Sem dúvida ele se tornou eterno em nossas memórias por tudo o que ensinou.”.

O presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) Unesc, Alexandre Bristot, cumprimentou os professores e alunos do Colégio Unesc pela iniciativa do Grêmio estudantil e lembrou que a tarefa de representar um grupo exige responsabilidade e salientou que o diálogo é imprescindível.

O presidente da UCE (União Catarinense dos e das Estudantes), Lucene Magnus, comentou que tomar as decisões em coletivo é o melhor caminho para o acerto quando se fala em representação estudantil. Desejou que o Grêmio se inspire no professor João Monteiro, que não poupou esforços para fazer o que era melhor para alunos e a Instituição.

A pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, ressaltou que os protagonistas da Instituição são os alunos e agradeceu aos professores, pais de alunos e estudantes envolvidos. “Nós esperamos do Grêmio que representem os interesses dos alunos de maneira muito responsável pelas decisões e atitudes. Parabenizamos pela atitude de vocês se colocarem à disposição do Colégio Unesc e dos estudantes. É importante que professores, pais e estudantes trabalhem em conjunto e assim, o objetivo de trazer melhorias será alcançado da melhor maneira possível”.

O evento de posse contou com uma homenagem à esposa do professor João Monteiro, a funcionária da Universidade, Carla Casagrande Monteiro e aos filhos, Nando e Lana (alunos do Colégio Unesc).

O evento teve ainda a presença da coordenadora Pedagógica do Colégio Unesc, Karina Freitas, a presidente da APP (Associação de Pais e Professores) do Colégio, Sônia da Luz e o mascote Unesquinho.

Diretoria do Grêmio Estudantil

Presidente – Hellen Aparecida Manenti (2ª série/EM)

Vice-presidentes – Celeste Rodrigues Ramos (2ª série/EM) e João Victor de Souza e Silva (9º ano/EF)

Secretária Geral – Yasmin Manenti (8º ano/EF)

Vice-Secretária Geral – Karolina de Souza Galvão (9º ano/EF)

Diretores de Esportes – Vitor Vitorio de Souza (1ª série/EM), Isabely Guimarães Casagrande (9º ano/EF)

Vice-Diretores de Esportes – Vinicius Guglielmi Maccari (1ª série/EM) e Joao Pedro Darabas Cardoso (2ª série/EM)

Diretoras de Relações Sociais – Beatriz Griz (9º ano/EF) e Maria Eduarda Raicik de Medeiros (9º ano/EF)

Diretora de Cultura – Juliada Luz Zilli (2ª série/EM)

Vice-Diretoras de Cultura – Pérola Nazario Rita (1ª série/EM) e Julia Budni Picolo (8° ano/EF)

Diretora de Marketing – Julia Borges Cechella (2ª série/EM)

Vice-Diretoras de Marketing – Rafaela Vassoler Medeiros (8º ano/EF) e Gabriele Rodrigues Ramos (2ª série/EM)

Tesoureira – Diúlia da Silveira Waterkemper (2ª série/EM)

Vice-Tesoureira – Heloísa Mello de Oliveira (2ª serie/EM)

Diretora de Comunicação – Emily Milena Biazoto (3ª série/EM)

Vice-Diretor de Comunicação – Pedro Lucas Barbosa de Oliveira (9º ano/EF)

Diretor do Conselho de Representantes do Grêmio nas Turmas (CRGT) – Igor Rocha

Speck (1ª série/EM)

Vice-Diretor do Conselho de Representantes do Grêmio nas Turmas (CRGT) – Giovane

Geraldo Formigoni de Queiróz (2ª série/EM)

Colaboradora: Bianca Griz (3ª série/EM)

Conselho Fiscal

Beatriz da Rosa Semeler (2ª série/EM)

Maria Luiza Marcos Fernandes (2ª serie/EM)

Maria Luiza Silva Bet (8° ano/EF)

Caylane de Souza Galvão (8° ano/EF)

Conselho de Representantes do Grêmio:

Charles Marcondes Fiamoncini Filho (6º ano/EF)

Fernanda da Luz Zilli (7º ano I/EF)

Luis Eduardo Gonçalves Matias Pereira (7º ano II/EF)

Gabriel Lobato Gomes (8° ano/EF)

Giancarlo Castanhetti Filho (9º ano/EF)

Igor Rocha Speck (1ª série/EM)

Giovane Geraldo Formigoni de Queiróz (2ª série/EM)

Laryssa Souza da Silva 3ª série/EM)

Comissão Eleitoral (auxiliaram no processo das eleições)

Helena Nuernberg Colombo (1ª série/EM)

Ana Julia Goulart Mendes (1ª série/EM)

Amanda Sebastião (1ª série/EM)

Eduarda Hilário Albino (1ª série/EM)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.