Taxa de homicídios diminui em Criciúma

Conforme estatísticas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), no mesmo período de 2016, a cidade registrou sete mortes a mais. Criciúma apresenta um índice de homicídio de 4.78 a cada 100 mil habitantes

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A taxa de homicídios em Criciúma diminuiu em 2017, em relação aos primeiros meses do ano passado. Conforme estatísticas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), no mesmo período de 2016, a cidade registrou sete mortes a mais. Criciúma apresenta um índice de homicídio de 4.78 a cada 100 mil habitantes.

- PUBLICIDADE -

Entre as cidades mais populosas de Santa Catarina, Criciúma está entre os três municípios que apresentaram maiores quedas na taxa de homicídios, atrás de Itajaí e São José. “Os números só confirmam a eficiência dos órgãos de segurança de Criciúma. Estamos felizes com a diminuição e trabalhando sempre para que os dados melhorem ainda mais. O Governo de Criciúma também contribui e trabalha para proporcionar mais segurança aos munícipes”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB).

Fruto de ações de segurança pública

De acordo com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, a redução é fruto das ações realizadas pelos órgãos responsáveis pela segurança pública. “São uma série de fatores que contribuiu para esta diminuição, como: prisões realizadas, extensão das operações e atendimento rápido. Zerar os números é muito difícil, por isso, trabalhamos para reduzir o risco real e o princípio de risco”, relata.

Atualmente, o 9º BPM de Criciúma conta com um efetivo de 251 policiais. “A utilização de tecnologias e estratégias são fundamentais para a prevenção e a diminuição do número de homicídios. Porém, isso não depende somente da PM, é preciso o apoio da população e principalmente da prefeitura dando assistência social as áreas mais fragilizadas”, ressalta Fraga.

Salvaro e o comandante do 9° BPM de Criciúma estiveram reunidos nesta semana, na sede da Administração Municipal, no bairro Ceará, para discutir melhorias visando fortalecer a segurança no município.

Confira o número de homicídios em Criciúma:

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Total
2016 4 4 3 5 1 17
2017 3 0 4 3 0 10
Comparação -1 -4 1 -2 -1 -7

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.