Preso um dos autores do incêndio em ônibus

D.A.C., 20 anos, se encontra hospitalizado e com escolta de agentes prisionais. Ele é um dos três incendiários apontados pelo crime ocorrido no último dia 1, no bairro Vida Nova, em Criciúma

Foto: Divulgação DIC
- PUBLICIDADE -

Um dos quatro autores do incêndio a um ônibus, ocorrido na noite do último dia 01, no Bairro Vida Nova, foi preso preventivamente neste domingo (05) pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Criciúma. D.A.C., 20 anos, se encontra hospitalizado e com escolta de agentes prisionais. O jovem deu entrada no Hospital São José, neste sábado, com sérias queimaduras pelo corpo. A investigação prossegue objetivando identificar os outros três incendiários e a motivação do crime.

Conforme o coordenador da DIC, André Milanese, por meio de investigações foi obtida a informação de que A. tinha sido um dos quatro incendiários e se queimado durante a ação delitiva. “Na sexta-feira (03) a DIC realizou operação no Bairro Vida Nova objetivando localizá-lo e confirmar se ele havia realmente se queimado, mas não o localizamos. Neste mesmo dia foi representado, então, pela decretação de sua prisão temporária, tendo em vista que ele foi reconhecido por fotos pelo motorista como sendo um dos incendiários que portava a arma de fogo e a deixou cair dentro do ônibus, no momento em que se queimou”, conta o delegado.

- PUBLICIDADE -

Ainda segundo Milanese, A. deu entrada no Hospital São José neste sábado (04), com sérias queimaduras pelo corpo. O pedido de prisão temporária ainda não havia sido analisado pela Vara Criminal, tendo o delegado plantonista, Rafael Iasco, reiterado o pedido de prisão, desta vez, preventiva. “A. será indiciado pelos crimes de incêndio criminoso (art 250 CP), atentado ao serviço de transporte público (art 265 CP), formação de quadrilha (288 CP) e porte de arma (lei 10.836/03). A. reside na rua onde ocorreu o incêndio e possui antecedente criminal por roubo a mão armada”, explica a autoridade policial.

Foto: Divulgação DIC
Foto: Divulgação DIC
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.