Menino Baleado: Dois deverão ser indiciados pela Polícia Civil

A arma utilizada no crime não era da família. O rapaz teria pego o equipamento emprestado para caçar

- PUBLICIDADE -

Jacinto Machado

Ao menos duas pessoas deverão ser indiciadas pela polícia Civil em Jacinto Machado, após um menino de 12 anos ter sido alvejado acidentalmente no pescoço. O caso foi registrado ainda na madrugada desta quinta-feira, 16, quando a vítima estava no quarto com o irmão, de 19 anos, que manuseava uma pistola, calibre 36, do tipo garrucha.

- PUBLICIDADE -

Conforme o depoimento do irmão mais velho à Polícia Civil, em um momento, a criança segurou no cano da arma. Foi quando houve o disparo acidental. A arma, conforme o responsável pela delegacia, Odivan Teixeira do Canto, não era da família. O rapaz teria pego o equipamento emprestado para caçar. “Esta terceira pessoa já foi identificada e teve o depoimento tomado”, expõe.

Leia Mais: Menino de 12 anos é baleado em Jacinto Machado

Tanto o proprietário da arma, quanto o irmão mais velho deverão ser indiciados pelo porte ilegal de arma de fogo. “Nós já procuramos o registro e não o encontramos”, salienta. Dependendo do decorrer do inquérito, o irmão da vítima poderá responder também pela lesão corporal culposa, aquela em que não há intenção de cometer o crime.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Jacinto Machado

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.