Irmãos gêmeos são liberados da cela da DIC

Outros dois adolescentes são encaminhados ao Casep de Criciúma

Foto: Francis Leny/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os adolescentes detidos na cela da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma deixaram o local. O último adolescente a se juntar ao grupo, apreendido nesta quinta-feira, bem como o menor de Siderópolis foram encaminhados a uma vaga no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) da cidade.

- PUBLICIDADE -

Os irmãos gêmeos, já com determinação para cumprir medida socioeducativa permanente, acabaram liberados. Após serem apreendidos no início desta semana, o Departamento de Administração Prisional (Dease) não encontrou uma vaga em um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) no Estado. A expectativa é que eles fossem a Florianópolis. Após a apreensão, o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) determina que os menores podem permanecer por até cinco dias em uma cela de delegacia. Passado este tempo, caso não houver vagas, eles devem ser liberados.

Leia Mais: Na cela da DIC, menores aguardam vaga em Case e Casep

Em Araranguá, o menor apreendido em operação da DIC realizada para deter suspeitos de cometer uma tentativa de homicídio em Balneário Arroio do Silva também foi encaminhado ao Casep de Criciúma. O pedido de internação do menor foi realizado na quinta-feira e nesta sexta-feira, uma vaga foi encontrada para ele.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.