Incêndios na Califórnia destroem área equivalente a Salvador

São mais de 700 quilômetros quadrados atingidos e uma morte

Foto: Reprodução/DN
- PUBLICIDADE -

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, focos de incêndio continuam a se alastrar no sul da Califórnia, inclusive em áreas urbanas.
Seis grandes incêndios já destruíram mais de 700 quilômetros quadrados, o equivalente a área da cidade de Salvador (Bahia) inteira. Na sexta-feira, 8, foi confirmada a primeira vítima. Ao tentar fugir, uma mulher de 70 anos sofreu um acidente de carro e morreu sufocada com a fumaça.
Dezenas de pessoas sofreram queimaduras e enfrentam dificuldades para respirar. Entre os milhares de bombeiros, que trabalham desde segunda-feira, 4, praticamente sem pausa, também há feridos. Mais de 200 mil famílias tiveram que deixar suas casas e pelo menos 500 casas e prédios foram destruídos.

- PUBLICIDADE -

O que alimenta os focos de incêndio e espalha as chamas é um fenômeno comum na Califórnia nessa época do ano: os chamados ventos de Santa Ana. Eles são uma massa de ar quente, muito seca, que vem do interior árido do estado com rajadas às vezes superiores a 100 kmh. Alguns focos estão muito próximos da maior cidade da costa oeste americana, Los Angeles, onde vivem 18 milhões de pessoas.

Fonte: G1

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.