Hackers invadem servidor da Prefeitura de Criciúma

Estima-se que mais de 3,7 mil processos, totalizando 11 gigabytes, foram afetados.

- PUBLICIDADE -

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Prefeitura de Criciúma na Polícia Civil. O motivo foi a invasão ao servidor do Gerenciamento Eletrônico de Documentos, implantado na Vigilância Sanitária do Município. Hackers tiveram acesso ao banco de dados, onde os documentos digitalizados são armazenados e acabaram bloqueando o acesso. Estima-se que mais de 3,7 mil processos, totalizando 11 gigabytes, foram afetados.
A Diretoria de Tecnologia da Informação, contudo, tem trabalhado na recuperação dos arquivos que foram criptografados.  A empresa desenvolvedora do sistema foi acionada, também na tentativa de recuperar os documentos. O Município busca meios de reforçar a segurança para minimizar o êxito nas tentativas de invasões nos servidores.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.