Foragido do sistema prisional é preso pela Polícia Militar após perseguição na BR-101

Ele é foragido do Rio Grande do Sul, onde é condenado a mais 50 anos, e possui outro mandado de prisão, expedido pela Comarca de Imbituba, pelo crime de estupro. Ele também estava foragido da Unidade Prisional Avançada (UPA) daquele município

- PUBLICIDADE -

Após receber informações da Polícia Civil de Capivari de Baixo sobre o possível paradeiro de um homem, de 39, com mandado de prisão ativo e suspeito de ser o autor de diversos furtos em mecânicas de automóveis na região de Tubarão, a Polícia Militar iniciou uma ação a fim de prendê-lo. Ele é foragido do Rio Grande do Sul, onde é condenado a mais 50 anos, e possui outro mandado de prisão, expedido pela Comarca de Imbituba, pelo crime de estupro. Ele também estava foragido da Unidade Prisional Avançada (UPA) daquele município

No início da tarde, o criminoso foi avistado transitando em um Palio, entrando em uma residência e saindo rapidamente. Um policial da Agência de Inteligência de Tubarão assou a acompanhar o carro e repassar, via rádio, às outras guarnições para a abordagem.

- PUBLICIDADE -

O criminoso entrou em uma rua sem saída e o policial identificou-se e iniciou a abordagem. O homem tentou fugir, acelerando o veículo em direção ao policial. Para evitar o atropelamento, disparos de arma de fogo foram efetuados contra o pneu do veículo. Mesmo assim, o criminoso seguiu em direção à BR-101.

A perseguição na rodovia de federal teve início próximo ao viaduto de Capivari de Baixo. No acesso ao bairro Bandeirante, o condutor do Pálio freou bruscamente, jogando o veículo contra a guarnição da Polícia Militar.  Os policiais conseguiram desviar e continuaram na busca pelo bandido.

WhatsApp Image 2017-07-04 at 18.33.03

No bairro Estiva, o homem teve que parar, por conta do tráfego local. Encurralado, ele sacou um objeto similar a uma arma de fogo, apontando-o para a guarnição. Em defesa, um policial efetuou um disparo.

A fuga persistiu ainda pela marginal da BR-101. Pouco depois, o homem parou o carro. As guarnições preparavam-se para a abordagem quando o criminoso engatou a marcha ré e arremessou o Palio contra os policiais, colidindo contra a viatura e derrubando um dos policiais.

Como o homem não parava de acelerar, o policial atropelado efetuou disparos no pneu do veículo. Foi então que o criminoso acabou abordado. Ele ainda resistiu à prisão, desferindo socos e fazendo força física. O criminoso e o veículo foram encaminhados à delegacia de Capivari de Baixo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Capivari de Baixo

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.