- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Içara

- PUBLICIDADE -

Com a temporada de férias de verão, aumentam os riscos contra o patrimônio particular. Por isso, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Içara alerta para a importância de projetos como o Vizinho Solidário, onde um morador ajuda a cuidar a casa de outro em períodos de grande ausência. “Içara é uma cidade que está com o crescimento bem avançado. Então, temos que ter cuidado com a segurança. Não da mais para sair deixar a casa descuidada como se fazia antigamente. A gente orienta que as pessoas tenham atenção, fechem a casa e conversem com os vizinhos para ajudar a cuidar”, disse Celso Luiz da Silva, presidente do Conseg de Içara em entrevista à rádio Difusora.

O líder do órgão alerta para a importância das pessoas se ajudarem no combate à violência. “Todos nós pagamos impostos e achamos que a cada rua deveriam ter dois policiais para cuidar da nossa segurança, mas isso é impossível. Então, cada um fazendo a sua parte, nós vamos combater os criminosos. Com iniciativas como a do Vizinho Solidário, nós vamos inibir os mal intencionados. Então, a gente pede para que avise seu vizinho que você vai viajar ou sair muito tempo”, enfatizou.

O Conselho é voltado à segurança pública do município e tentará realizar, em 2017, alguns projetos que não saíram do papel no ano passado. “Vamos nos voltar também às escolas em uma campanha antidrogas em parceria com a polícia”, contou o presidente.

No mês de setembro, haverá uma campanha de conscientização no trânsito. “Afinal, um carro mal utilizado é uma arma”, finalizou Celso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.