Cocal do Sul forma crianças no Proerd

Cerimônia de formatura integrou a programação da 5ª Cocalfest

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Durante a programação da 5ª Cocalfest, 190 crianças de Cocal do Sul comprometeram-se em dizer não às drogas. Depois de quase seis meses de curso, elas viveram passaram pela Formatura do  Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto da Polícia Militar atende estudantes do quinto ano do ensino fundamental de seis escolas do município e tem como instrutores os policiais militares Danielski e Benincá. O encontro contou com a presença do comandante da PM de Cocal do Sul, sargento Alexandre Pirotti da Fontoura, prefeito Ademir Magagnin, presidente da Câmara de Vereadores, Henrique Bittencourt, secretária de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Cechinel, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, presidente da Coopercocal, Lourival de Melo, familiares, professores e comunidade.

- PUBLICIDADE -

Além da entrega dos certificados, a formatura também contou com o sorteio de brindes, duas bicicletas e fez a entrega da premiação para as redações que foram destaque.  “Estamos muito felizes em poder integrar a maior festa do município, isso nos torna ainda mais próximos da sociedade. Precisamos da ajuda dos familiares para que o caminho certo continue sendo percorrido. O Proerd planta uma semente, cabe aos pais cuidar dela para que cresça sadia”, alerta o sargento Fontoura.

O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin enalteceu o trabalho realizado pela Polícia Militar nas escolas. “Todas essas crianças tiveram essa importante oportunidade de receber as orientações certas com as pessoas certas sobre o mal das drogas. Peço para que o compromisso dos pais esteja sempre atento e para que Deus proteja as nossas crianças”, afirmou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Cocal do Sul

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.