Casal é preso por estupro em Balneário Arroio do Silva

Padastro é acusado de abusar sexualmente da enteada desde os sete anos; Adolescente já tem 15 anos.

- PUBLICIDADE -

Balneário Arroio do Silva

Um casal foi preso às 20h de ontem, 22, após tentar subornar uma conselheira tutelar para que ela convencesse a menina de 15 anos, que mora com o casal, a mudar o depoimento, após a instauração de um Inquérito Policial feito no início do ano, onde foi informado que o padastro abusava sexualmente da menina há oito anos com o provável conhecimento da mãe.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o delegado Jair Pereira Duarte, titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Araranguá, uma medida protetiva determinando que o padrasto não poderia se aproximar da vítima já havia sido descumprida pelo agressor na última semana, quando foi pedida a prisão preventiva do homem. “A decisão judicial ainda não saiu e a mãe da vítima procurou uma conselheira tutelar de Balneário Arroio do Silva em duas oportunidades e em uma destas ofereceu duas propriedades para a conselheira e disse também que tinha muito dinheiro, caso ela convencesse a vítima a mudar seu depoimento”, falou o delegado.

Na tarde deste ontem, 22, a mulher do acusado e mãe da adolescente, procurou a conselheira mais uma vez e um encontro foi marcado para o fim da tarde, na casa do homem. A conselheira tutelar avisou os policiais sobre o que estava acontecendo e então, realizaram campana. A conselheira conseguiu gravar a conversa, onde o acusado ofereceu dois terrenos e também a ameaçou de morte a enteada, caso fosse preso.

Padrasto e a mãe da vítima foram presos em flagrante pelos policiais da DPCAMI e da DPMU do Balneário Arroio do Silva, que atuou o homem por corrupção ativa e coação no curso do processo, as penas cumuladas chegam aos 16 anos de prisão e a mulher por corrupção ativa, com uma pena de 12 anos de prisão. Em nenhum dos dois crimes cabe fiança e ambos permanecem presos na Central de Polícia de Araranguá, onde serão encaminhados nesta quinta-feira para audiência de custódia.

 

Com informações da Rádio Araranguá

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.