Bombeiros de Urussanga formam 25 novos brigadistas voluntários

Os formandos são oriundos, basicamente, dos Municípios de Urussanga e Cocal do Sul

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Urussanga

O 2º ciclo do Curso Básico de Atendimento à Emergência 2017 de Urussanga teve formatura besta segunda-feira, dia 3, no centro comunitário da Igreja Matriz.

- PUBLICIDADE -

Na oportunidade, 25 membros da comunidade foram intitulados e certificados como agentes de proteção civil nível I e brigadistas voluntários. Os formandos são oriundos, basicamente, dos Municípios de Urussanga e Cocal do Sul.

O curso decorreu no último mês e contou com os módulos de noções de primeiros socorros, noções de extinção de incêndio, sistemas preventivos contra incêndio e noções de gestão de risco e atuação inicial em acidentes, perfazendo o total de 40 horas aula. Esta é a segunda turma formada no ano de 2017.

Primeiro colocado

O primeiro colocado foi o formando Masterson, apresentando média 9,50, conceito “muito bom”, recebendo das mãos do 3º Sargento BM Matos o mimo pelo feito alcançado.

O curso visa a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas. Além disso, trata-se de requisito indispensável à matrícula no CAAE, curso destinado à formação de Bombeiros Comunitários e Brigadistas Particulares, com previsão de início na unidade em meados do mês de setembro.

Em nome da turma, a formanda Lauanda relembrou momentos importantes do curso e destacou a importância do mesmo para a vida em sociedade, encerrando com agradecimentos e uma alusão ao Dia Nacional do Bombeiro.

Os instrutores do curso também foram homenageados e receberam mimos das mãos dos formandos.

Importância para a sociedade

Ao fazer o uso da palavra, o 3º Sargento BM Matos destacou a importância do curso para a vida em sociedade, seja no âmbito social, familiar, profissional ou estudantil, bem como parabenizou os formandos, parafraseando-lhes a história de renovação da águia, o qual traz a renovação como uma mudança necessária durante o ciclo de vida do ser humano.

Após a solenidade, os novos brigadistas foram agraciados com o tradicional batismo aos sons das sirenes e receberam os seus familiares para um coquetel.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.