Tribuna Livre poderá ser implantada na Câmara de Treviso

O documento propõe a abertura de espaço nas sessões para os eleitores que desejarem colaborar com o Legislativo

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Treviso

Está em trâmite, na Câmara de Vereadores de Treviso, o Projeto de Resolução que institui a Tribuna Livre. O documento propõe a abertura de espaço nas sessões para os eleitores que desejarem colaborar com o Legislativo. A proposta tem a autoria dos vereadores Crisleide Cimolim, José Bonomi, Luciano Miotelli, e Reginaldo Rizzatti. O projeto está nas comissões e deve ser votado nas próximas semanas.

- PUBLICIDADE -

Conforme especificado no Projeto de Resolução, a Tribuna Livre acontecerá sempre na última sessão ordinária de cada mês, em espaço entre o Expediente e a Ordem do Dia. Para participar da Tribuna Livre, a pessoa deverá ser eleitor(a) em Treviso e informar com antecedência o assunto abordado, sendo que este deve ser de interesse público. O tempo de duração do pronunciamento será de dez minutos.

A vereadora Crisleide Cimolim enfatiza a importância de abrir espaço para a população durante a sessão ordinária. “A Tribuna Livre será uma oportunidade para que os cidadãos se manifestem quanto aos assuntos de interesse público”, salienta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.