Secretário de Turismo de Jacinto Machado destaca ações da pasta

Cidade tem belezas naturais como o cânion da Pedra, o cânion da Fortaleza e o Morro do Carasal

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Jacinto Machado

A Secretaria de Turismo de Jacinto Machado tem como responsável José Carlos Zanatta, mais conhecido como Zecão. Nos primeiros meses do ano, Zecão organizou a pasta e traçou metas para os próximos quatro anos, uma delas é a implantação do Centro de Atendimento ao Turista, que o município, mesmo sendo turístico, ainda não possui.

- PUBLICIDADE -

O secretário explica que o potencial turístico de Jacinto Machado é muito grande. “Temos belezas naturais que são referência, como o cânion da Pedra, o cânion da Fortaleza, o Morro do Carasal e vamos investir em infraestrutura para atrair cada vez mais visitantes neste locais”, afirma.

A preocupação de Zecão é a falta de um Centro de Atendimento ao Turista. “Nossa ideia, aprovada pelo prefeito João Batista Mezzari, é implantar no CIEC um local de atendimento ao turista e estamos trabalhando para isso”, reforça. O CIEC fica no Centro de Jacinto Machado, na praça Capitão Jorge Tramontin.

Entre os projetos que vão alavancar o desenvolvimento do turismo em Jacinto Machado está a pavimentação asfáltica do trecho que liga o Centro da cidade a Serra da Pedra. “Esta é a nossa porta de entrada dos cânions e com uma infraestrutura adequada vamos poder atrair ainda mais turistas ao município”, garante. O projeto para captação de recursos já está cadastrado no Ministério do Turismo.

Além disso, entre as ações já realizadas está o fortalecimento das pousadas, com apoio e suporte, manutenção dos acessos aos pontos turísticos, participação de reunião com o grupo de gestores municipais de turismo da região da Amesc e participação de feiras regionais para a divulgação do município. “O aniversário de Jacinto Machado foi o último evento realizado pela Secretaria de Turismo e que atraiu bom público nos dois dias de festa”, completa Zecão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.