Secretaria prepara plano para desafogar o HMISC

Titular da pasta da Saúde de Criciúma apresentará aos vereadores, no dia 18, ações para os postinhos

Foto: Reprodução/DN
- PUBLICIDADE -

Bruna Borges
Criciúma

Os vereadores de Criciúma, Tita Belloli (PMDB), Geovana Zanette (PSDB) e Paulo Ferrarezi (PMDB), da Comissão de Saúde do Legislativo, estiveram na Secretaria de Saúde na tarde desta terça-feira, 12, e divulgaram que na próxima segunda-feira, dia 18, a secretária Francielle Lazzarin Gava estará na Câmara para apresentar um plano de gestão aos postinhos, para que possam absorver o atendimento às crianças em casos que não são de urgência e emergência, que antes se dirigiam diretamente para o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC). “O plano será para que os atendimentos nos postos de Saúde sejam mais resolutivos”, comenta Geovana, sendo complementada por Ferrarezi. “Gostaríamos de uma melhoria no atendimento das unidades, porque os demais municípios da Região não querem contribuir com recursos para juntos manterem o HMISC. Isso recai só sobre Criciúma”, pontua o peemedebista.
Tita ressalta que a Comissão tem muita preocupação com relação à porta referenciada no Hospital Santa Catarina. “A Comissão não tem uma posição quanto a isso. Queríamos que o atendimento fosse de porta aberta. Mas, vamos acompanhar como será a partir de agora”, frisa.
Geovana comenta que há confusão sobre a porta referenciada. “Não precisa a criança chegar de Samu ou de ambulância dos Bombeiros para ser atendida. O requisito é ser caso de urgência e emergência”, explica.

- PUBLICIDADE -

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.