Reunião apresenta biometria aos prefeitos da região de Urussanga

O Município de Urussanga já cedeu uma servidora para apoiar os trabalhos do cartório eleitoral. Cocal do Sul e Morro da Fumaça irão ceder um estagiário cada

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Urussanga

Os prefeitos e vice-prefeitos de Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça, municípios circunscritos na 34ª Zona Eleitoral, estiveram reunidos com a juíza eleitoral Bruna Canella Becker Búrigo, e com a promotora eleitoral, Diana da Costa Chierighini, para orientações com relação ao projeto biometria. O cadastro biométrico foi iniciado na região no 19 de abril de forma ordinária, ou seja, não obrigatória.

- PUBLICIDADE -

Na reunião foram esclarecidos os procedimentos de coleta e identificação, além dos conceitos sobre segurança que envolvem a biometria. O município de Urussanga já cedeu uma servidora para apoiar os trabalhos do cartório eleitoral. Cocal do Sul e Morro da Fumaça irão ceder um estagiário cada. Além do agendamento online pelo site do TRE-SC, as prefeituras disponibilizarão também o serviço de agendamento nas próprias sedes, que poderá ser feito pelo eleitor portando documento de identidade.

No fim do encontro, os prefeitos e vice-prefeitos realizaram o procedimento biométrico, atualizando seus cadastros na Justiça Eleitoral.

Biometria

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes. Regulamentado pela Resolução TSE nº 23.440/2015, o procedimento está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo país.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.