Foto: Giovane Marcelino / DN
- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino / Especial
Criciúma

 

- PUBLICIDADE -

Desde que assumiu a titularidade da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, o deputado Valmir Comin (PP) busca aprimorar projetos visando a área social. Em visita ao grupo Diário de Notícias nesta terça-feira, ele destacou o trabalho já realizado durante o primeiro semestre e a expectativa para o resto do ano.

Uma das vertentes do trabalho está destinada aos idosos. Sem políticas públicas de acolhimento para esta classe, o secretario aguarda que o fundo do idoso passe pela Assembléia Legislativa. “Teremos uma grande população idosa no futuro, temos que pensar desde já em políticas para essas pessoas”, comentou Comin.

Para a região sul, Comin irá lançar o projeto de um Centro do Idoso em Cocal do Sul, que irá favorecer a população, onde serão ofertadas diversas atividades visando a integração dos grupos da melhor idade.

No setor da habitação, são 155 mil famílias no estado que não possuem um lar, sendo 142 mil na área urbana e 13 mil na rural. Por isso, estão sendo desenvolvida ações, parceria com o Ministério das Cidades e investimentos de R$ 100 milhões pelo Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) para auxiliar nestes casos.

Outra vertente trabalhada está no trabalho da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, que faz um trabalho em todo o estado, onde garante as pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar e nutricional, o acesso aos alimentos e à água em quantidade e regularidade suficientes.

 
Municípios vão receber capacitação sobre nova lei de regularização fundiária

Prefeitos e gestores municipais de Santa Catarina terão um dia de capacitações sobre a Lei Federal 13.465, que trata sobre a regularização fundiária rural e urbana, sancionada recentemente com novas regras. O evento será realizado no dia 3 de agosto, para a região do litoral no auditório Antonieta de Barros, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), das 9h às 17h.

No dia 25 do mesmo mês, a região de Chapecó irá receber o evento, onde irá capacitar os presentes sobre as novas regras aprovadas pelo presidente Michel Temer.

Interessados devem confirmar a inscrição neste link

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.