Professores ACTs de Criciúma esperam pagamento

Nesta sexta-feira, foram quitados os valores referentes às férias dos servidores do Magistério e de secretarias, mas temporários aguardam. Promessa é para segunda-feira

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -
Bruna Borges
Criciúma
 
Com o anúncio pelo Governo de Criciúma, de que o pagamento dos servidores irá atrasar novamente, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) já se prepara para a assembleia que vai acontecer na próxima terça-feira, dia 31, a partir das 18h. Neste dia, os trabalhadores da Prefeitura irão decidir o que fazer diante da iminência de ficarem sem os salários do mês. Há possibilidade de paralisação das atividades até o pagamento.
Atrasados
Além da problemática financeira que o governo tem que resolver quanto ao salário de janeiro, ainda há atrasados de dezembro. Nesta sexta-feira,27, saiu o pagamento das férias dos profissionais do Magistério e das secretarias, mas os professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) não receberam a rescisão. “Os ACTs não têm salário de janeiro, porque eles são de contrato temporário. Então, eles contam com o valor da rescisão e estão muito indignados. Nunca passamos por uma situação como esta, de atrasos sucessivos de pagamento”, ressalta a presidente do Siserp, Jucélia Vargas Vieira de Jesus.
A Secretaria da Fazenda comunicou, por meio de nota oficial, que todas as rescisões dos ACTs estarão sendo pagas na segunda-feira, dia 30, no valor de R$ 2.150.000,00.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.