Prefeito vai à Capital tratar da implantação do centro de triagem em Morro da Fumaça

Em abril engenheiros técnicos da Funasa estiveram em Morro da Fumaça fazendo a vistoria e análise do terreno

Prefeito Noi Coral. Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

O prefeito Noi Coral (PP) esteve em audiência em Florianópolis com o superintende da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Adenor Piovesan, e técnicos da Fundação para acertar detalhes do projeto de implantação do centro de triagem de resíduos recicláveis em Morro da Fumaça.

- PUBLICIDADE -

Acompanhado do presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf), Natan Felipe Souza, e do gestor de recursos, Michel Ferreira, o prefeito tratou ainda de questões referentes à verba a ser disponibilizada via Funasa para aquisição de lixeiras e caminhão compactador para a cidade.

A geração e destinação dos resíduos sólidos têm sido uma das principais preocupações das gestões municipais. “Este projeto ajuda a preservar o meio ambiente, evita o uso de aterros sanitários, gera emprego e renda, arrecadação de impostos e proporcionará um ganho maior do que a coleta dos materiais nas ruas”, explica Noi.

Em abril engenheiros técnicos da Funasa estiveram em Morro da Fumaça fazendo a vistoria e análise do terreno. O local escolhido para a construção do galpão, que será feita com recursos federais e municipais é o Bairro Capelinha, onde já existe um loteamento industrial. O próximo passo será a abertura da licitação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.