- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O líder do executivo criciumense, Clésio Salvaro, e a comunidade do bairro Santa Bárbara, terão um encontro, às 19h30min desta quarta-feira, 11, para discutir a construção de uma Escola Adventista em um terreno onde fica uma praça. Algumas lideranças locais se mostraram contra a chegada do ambiente escolar, porém, Salvaro acredita que seja por desconhecimento do assunto. “É algo que nós vamos discutir com a comunidade. Algumas lideranças se mostraram contra, mas inadvertidamente. Acredito que eles precisam conhecer melhor o projeto”, disse.

Caso os moradores mantenham a posição, mesmo depois de conhecer o projeto em detalhes, o prefeito garante que procurará outro bairro para a instalação. “Não tem porque a comunidade ser contra, mas se não quiserem, eu e o meu governo vamos fazer de tudo para manter a Escola Adventista, em Criciúma. Vamos procurar outro local para instalar”, disse.

O terreno não será cedido à Escola, mas, sim, vendido. Das 1,5mil vagas disponíveis no local, 300 serão gratuitos, por meio de bolsas.

Salvaro desmarcou compromissos em Florianópolis para estar na reunião. “Para ser contra tem que ter um motivo: questão ideológica, religiosa ou política. Eu espero que não seja nenhum dos dois primeiros, porque a questão política a gente resolve”, finalizou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.