População discute geração de empregos, saúde e infraestrutura na primeira reunião do PPA de Morro da Fumaça

Segundo o prefeito, este plano aproxima as comunidades das ações da administração

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

A Prefeitura de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema Econômico, deu início na segunda-feira, 3, no bairro Jussara, a primeira reunião pública do PPA Plano Plurianual onde foram discutidas com moradores do local, Monte Verde, Esperança e Capelinha as metas e prioridades do município para os próximos quatro anos.

- PUBLICIDADE -

O prefeito Noi Coral (PP), o vice-Eduardo Sartor Guollo (PP), secretários, vereadores e equipe de governo também estavam presentes para ouvir as questões da população.

A secretária do Sistema Econômico que conduziu a reunião elencou 12 áreas a serem abordadas para que os bairros identificassem suas potencialidades e problemas que precisam de soluções.

Segundo o prefeito, este plano aproxima as comunidades das ações da administração. “Estamos tratando de prioridades e não das necessidades. Sabendo o que cada bairro e a cidade como um todo precisa conseguimos levantar custos e ir atrás dos recursos certos tanto no âmbito estadual quanto federal”, disse ele.

Prioridades

Geração de empregos, saúde e infraestrutura foram os temas mais discutidos, além de segurança pública, investimentos, capacitação de mão de obra, mobilidade urbana, habitação e saneamento.

Cada grupo conversou sobre a situação do seu bairro. Na área da saúde, uma das mais discutidas, a população levantou pontos positivos, e apontou algumas demandas, todas acatadas pelo secretário do Sistema de Saúde Wagner Bressan que salientou a busca de soluções no setor.

A melhoria do Saneamento básico foi outro ponto registrado e discutido com o secretário de infraestrutura, Edmar Beckmann. O secretário diz que há um trabalho preventivo de alagamentos já sendo feito desde o início do ano e uma das preocupações da administração é o mau planejamento dos bairros que remetem aos problemas de infraestrutura e saneamento.

Para a secretária do Sistema Econômico, através do PPA é possível detectar o que afasta o cidadão de viver a cidade, os sacrifícios que ele passa, seus descontentamentos e a indiferença com o lugar onde ele mora. Através do plano Plurianual o público pode ficar a par do processo de planejamento orçamentário de Morro da Fumaça.

Próximas reuniões

Dia 05/07 – 19h – Capela da igreja de Linha Frasson. Bairros: Maccari, Recco, COHAB, Mina Viscondi, Linha Cabral, Linha Torrens e Linha Frasson.

Dia 10/07 – 19h – Capela da igreja do Distrito de Estação Cocal. Bairros: Mina Fluorita, Vila Rica e Distrito.

Dia 12/07 – 19h – Salão paroquial da igreja matriz. Bairros: Naspoline, Menino Jesus, De Costa, Bortolatto, Graziela e Centro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.