Plano Operativo do HSJ será apresentado ao MPF nesta quarta-feira

Nesta terça-feira, o Colegiado dos Secretários de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), se reuniram para fazer alterações solicitadas pela direção da instituição

- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Plano Operativo para o Hospital São José (HSJ) será apresentado ao procurador da República em Criciúma, Fábio de Oliveira, às 14 horas de hoje na sede do Ministério Público Federal.

Nesta terça-feira, o Colegiado dos Secretários de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), se reuniram para fazer alterações solicitadas pela direção da instituição. Caso aceito por todas as partes, o novo contrato poderá ser assinado. O plano gira em torno de R$ 5 milhões. “O valor total não muda muito, pois é no que o hospital está enquadrado para receber do Governo Federal”, enfatiza o presidente do colegiado e Secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

O Gerente de Saúde da região, Fernando de Fáveri, salienta que o Estado elaborou e encaminhou o Plano Operativo para a Administração de Criciúma, já que o município possui a gestão plena da unidade hospitalar. Por sua vez, os integrantes do governo criciumense debateram com os outros municípios com o intuito de fazer a recontratualização. “Depois disso, o plano foi apresentado à diretoria do Hospital São José que encaminhou uma contraproposta e as alterações foram feitas. No encontro de ontem, os secretários concordaram em alguns pontos e discordaram em outros”, enfatiza.

A reunião desta tarde busca pôr um ponto final à questão e encaminhar o novo contrato. “Acredito que irão caminhar para uma decisão”, completa.

O atual contrato entre o São José e a Prefeitura de Criciúma vence na próxima terça-feira, 28.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.