Nova Farmácia Municipal de Lauro Müller é inaugurada

A farmácia foi reaberta hoje, 10, com as regularizações exigidas pela vigilância sanitária

A inauguração ocorreu hoje e contou com a participação de autoridades locais. Foto: Divulgação.
- PUBLICIDADE -

Após dois anos interditada, a Farmácia Municipal de Lauro Müller voltou a atender normalmente a população. O novo local foi apresentado oficialmente pelo Governo do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta quinta-feira, 10, quando aconteceu o ato inaugural, reunindo autoridades e lideranças do município.

O novo prédio fica localizado na Rua Cairu, na região central do município. A secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias, comemorou registrando que a conquista é fruto de muito trabalho e empenho neste primeiro semestre a fim de regularizar a situação da Farmácia Municipal.

A nova sede fica localizada na rua Cairu, no centro da cidade. Foto: Divulgação
A nova sede fica localizada na rua Cairu, no centro da cidade. Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

“É com muita alegria que apresentamos este novo local que atende todas as exigências da Vigilância Sanitária, que possui boas condições de trabalho aos funcionários, bem como propicia um atendimento humanizado e de qualidade à população”, enfatizou a secretária da pasta.

A antiga Farmácia Municipal de Lauro Müller, que funcionava no prédio da Secretaria de Saúde, havia sido interditada em 2015 pela Vigilância Sanitária Estadual por apresentar irregularidades e estar em condições impróprias para a prestação de serviço e assistência farmacêutica.

O prefeito Valdir Fontanella, ao fazer uso da palavra e ressaltou o compromisso que possui com a população lauromüllense, que assumiu esta missão na vida pública para melhorar a vida das pessoas. “Ações como esta, nos mostram que estamos no caminho correto, buscando sempre melhores condições de atendimento à nossa população. Nestes sete primeiros meses de gestão tivemos grandes avanços na área da saúde, contratação de médicos especialistas, e muitas outras conquistas como o retorno do doutor Irani para o município. Isso mostra nosso comprometimento com os habitantes de Lauro Müller, que até então consideravam a saúde como o setor mais preocupante do município”, destacou Fontanella, acrescentando que isto é apenas o começo de um novo tempo para Lauro Müller.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Além do prefeito municipal e da secretária da pasta, estiveram presentes na inauguração da nova sede da Farmácia, o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, o presidente do Poder Legislativo, vereador José Antonio De Bettio, o deputado estadual João Amin, padre Valmor Boeger, além de outros vereadores, secretários municipais e lideranças locais.

Atendimento

A Farmácia Municipal atenderá a população de segunda a sexta-feira no horário das 7 às 12h e das 13h às 17h. Todos os medicamentos só podem ser entregues mediante receita médica e documento de identificação do usuário. Na nova sede, serão fornecidos medicamentos e insumos da farmácia básica, medicamentos de alto custo, bem como as demandas judiciais.  A lista de medicamentos, vem sendo revisada regularmente, a fim de melhor atender as demandas do município e as necessidades da população.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Farmácia Municipal de Lauro Müller atende em média 70 pacientes ao dia. No município, são investidos em medicação de farmácia básica em média 65 mil reais mensais  e mais de 36 mil em demandas judiciais.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Lauro Müller

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.