Colombo participa do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura

Entre os expositores da feira está a empresa catarinense Plasson, de Criciúma, que teve o estande visitado por Raimundo Colombo

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

São Paulo

O governador Raimundo Colombo (PSD) participou da abertura da 3ª edição do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2017), em São Paulo, nesta terça-feira, 29, destacando a força do agronegócio catarinense. Lideranças nacionais e internacionais prestigiaram a cerimônia, entre elas o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o brasileiro Roberto Azevedo, e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).
Em discurso, Colombo ressaltou o peso do agronegócio na economia catarinense e as ações do Governo do Estado para proteger e promover o setor. “Santa Catarina tem pouco mais de 1% do território nacional, mas é um gigante do agronegócio. O modelo de agricultura familiar consolidado no estado é o nosso maior patrimônio”, afirmou.
Entre as ações promovidas em SC para desenvolver cada vez mais o setor, Colombo citou os investimentos em sanidade animal, as melhorias em infraestrutura para promover qualidade de vida no meio rural e o foco na formação e qualificação dos jovens produtores.

- PUBLICIDADE -

Colombo visita estande da Plasson

Entre os expositores da feira, está a empresa catarinense Plasson, de Criciúma, que trabalha com soluções em equipamentos e serviços para avicultura e suinocultura. O governador visitou o estande da empresa, que tem projetos para expansão em SC.

O evento

O Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura é promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). São mais de dez mil metros quadrados de área de exposição, com a participação de agroindústrias produtoras de aves, ovos e carne suína, empresas de equipamentos, fornecedores de insumos, logística, laboratórios, certificadoras e outros segmentos da cadeia de proteína animal.
O evento conta, ainda, com programação de debates na área técnico-científica e político-conjuntural, unindo especialistas nacionais e internacionais. A programação do evento, realizado no Anhembi Parque, segue até esta quinta, 31, e está disponível no site oficial.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.