Na Câmara de Siderópolis, projeto inédito levará mães a exercer o papel de vereadoras

A ideia é realizar quatro sessões do projeto neste ano, sendo que em cada encontro, nove mães desempenharão o papel de vereadoras

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

Um projeto inédito, desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Siderópolis, está movimentando os Clubes de Mães e de Terceira Idade do município. O “Mães na Câmara” é semelhante ao projeto “Câmara Mirim”, só que ao invés de estudantes, quem vivenciará uma jornada no Poder Legislativo serão mães do município.

- PUBLICIDADE -

A ideia é realizar quatro sessões do projeto neste ano, sendo que em cada encontro, nove mães desempenharão o papel de vereadoras. Ao todo, serão 36 mães participantes, já que este é o número total de clubes de mães e de terceira idade do município. As atividades estão previstas para iniciar já no mês de junho. As sessões do projeto serão realizadas em datas e horários definidos em consenso com as mães participantes. “Este é um projeto inovador, cujo propósito é dar oportunidade para que as mães conheçam o funcionamento dos trabalhos da Câmara de Vereadores. Nas sessões, elas apresentarão, discutirão e votarão indicações e projetos”, explica o presidente do Legislativo, vereador Ângelo Franqui Salvaro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.