HSJ: plano operativo hospitalar será elaborado

Prefeitos da região carbonífera, técnicos da Prefeitura de Criciúma, representantes do HSJ, deputados estaduais e vereadores se reuniram com o secretário estadual de Saúde, Vicente Caropreso, nesta terça-feira, 7

- PUBLICIDADE -

 

A saúde de Criciúma foi tema de debate nesta terça-feira (7), em Florianópolis. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Vicente Caropreso, para tratar sobre o Hospital São José (HSJ). Os gestores definiram que um novo plano operativo da unidade hospitalar será elaborado pela Prefeitura de Criciúma e Secretaria de Estado da Saúde.

- PUBLICIDADE -

Caropreso e o vice-governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, se comprometeram a auxiliar a cidade e resolver o impasse com o HSJ. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava, a Secretaria de Estado da Saúde definirá os valores fixados com base nas deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para elaborar o plano operativo e o contrato com a entidade hospitalar.

“O Estado nos garantiu que vai assessorar Criciúma, mas é preciso sanar todas as dúvidas existentes. Os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde vão elaborar planilhas e examinar dados para, só assim, haver liberação de recursos ao Hospital São José”, explica Francielle.

O principal hospital de Criciúma volta à pauta nesta quarta-feira (8). Técnicos do Governo do Estado, profissionais da Administração Municipal e representantes do HSJ se reunirão com o procurador da República em Criciúma, Fábio de Oliveira, para apresentar a proposta do plano operacional sugerida em Florianópolis.

“Resolver o impasse com Hospital São José vai beneficiar todo o Sul de Santa Catarina. Os deputados e prefeitos abraçaram esta causa. Já estamos atrás de recursos para melhorar os atendimentos e atender os moradores. Mas, antes, é preciso chegar a um acordo entre os órgãos. Após elaborar o plano operativo hospitalar, o Governo do Estado vai sentar conosco e com o Hospital São José para o desdobramento das contas”, revela Salvaro.

O encontro em Florianópolis contou com o prestígio dos deputados estaduais José Milton Scheffer, Rodrigo Minotto, Dóia Guglielmi e Cleiton Salvaro, do prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, do prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, do secretário regional de Saúde, Fernando de Fáveri, e dos vereadores de Criciúma, Tita Belloli, Paulo Ferrarezi, Jair Alexandre, Geovana Zanette, Júlio Colombo e Júlio Kaminski.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Florianópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.