Governador em exercício autoriza reforma de escola e participa da abertura da Festa do Colono, em Turvo

Para Eduardo Moreira, a Festa do Colono de Turvo, que vai até domingo, 13, já se consolidou no calendário de Santa Catarina

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Turvo

O governador em exercício, Eduardo Moreira (PMDB), acompanhado do secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt (PMDB), participou, no Parque de Exposições Ires Olivo, em Turvo, da abertura oficial da 23ª Festa do Colono, que seguirá até domingo, 13, com uma ampla programação.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, Moreira assinou a autorização do processo licitatório para a revitalização da escola EEB Jorge Schutz. O Governo do Estado irá investir R$ 1.071.988,73 na reforma geral de quase 3,5 mil metros quadrados. “Ser parceiro de Turvo tem sido uma constante do Governo do Estado. É uma alegria poder estar aqui assinando esta autorização para que essa escola, com tanta história, possa se renovar e ser instrumento de futuro para tantos jovens”, destacou Moreira.

A escola está em funcionamento na rede estadual de ensino há 92 anos e atualmente atende cerca de 480 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Festa do Colono

O governador em exercício também participou da abertura oficial da 23ª Festa do Colono na noite desta quinta-feira, 10, e enfatizou a importância desse evento para valorizar a agricultura. “Essa festa se consolida no calendário de Santa Catarina, pois esta é uma região altamente produtora, com uma grande concentração de maquinas agrícolas, e uma grande produção notadamente de arroz. Essa festa serve além do congraçamento, também para a troca de experiência e exposição de equipamentos. Um evento extremamente importante para a agricultura de Santa Catarina”, discursou.

Segundo o prefeito de Turvo, Tiago Zilli (PMDB), a festa resgata a cultura dos colonizadores com suas origens, costumes e tradições, prestigiando o trabalhador rural e gerando oportunidades de negócios. “Convidamos toda a Região Sul para conhecer a economia, a gastronomia e as tradições da nossa terra, que estão presentes nesta grande festa”, convidou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.