Governador e ministro participam do ato de assinatura que autoriza a migração da rádios AM para FM

Com a mudança, as rádios ganham mais qualidade de sinal e poderão ser sintonizadas também em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade do serviço e a modernização das emissoras

- PUBLICIDADE -

O governador Raimundo Colombo e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participaram nesta sexta-feira, 17, em Florianópolis, da assinatura do termo que autoriza a migração de rádios AM para a faixa de FM. As emissoras estão instaladas em vários locais do Estado e fazem parte das rádios AM que pediram ao Ministério para mudar de faixa.

Em Santa Catarina, mais de 100 emissoras solicitaram a mudança. Assinaram o termo 13 rádios nesta sexta-feira. Outras 16 assinaram o documento, em Brasília, no último ano. Destas 16, 11 emissoras já estão operando em FM. Com a mudança, essas rádios ganham mais qualidade de sinal e poderão ser sintonizadas também em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade do serviço e a modernização das emissoras. “O rádio é um veículo de grande valor comunitário. Nossa tradição é ouvir rádio e acompanhar o dia a dia da nossa comunidade, assim esses valores da vida comunitária se tornam ainda mais reforçados. Mudando para FM, teremos um alcance maior, qualidade e um custo operacional mais baixo. É um ganho extraordinário, isso faz com que se fortaleça esse vínculo com a sociedade. É um avanço significativo para Santa Catarina”, destacou o governador Raimundo Colombo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Brasília

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.