Estágios em Criciúma: Estudantes da Unesc teriam que ficar na espera de vagas

Comunicado que circula pelas redes sociais afirma que alunos não seriam chamados no primeiro momento. A Prefeitura de Criciúma não confirma veracidade do documento

Foto: Francis Leny/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A movimentação no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) foi intensa durante toda a sexta-feira. Jovens estudantes foram em busca de informações para poderem concorrer a uma vaga de estágio na Prefeitura de Criciúma. Uma estudante de pedagogia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), que já possuía o benefício no último ano, foi até o (CIEE) tentar fazer o recadastramento.

- PUBLICIDADE -

A estudante, que prefere não ser identificada, contou que teve um ótimo atendimento no CIEE. Na sequência foi em busca de todos os documentos necessários para o cadastramento e ligou para a diretora da escola onde trabalhou no último ano. O problema, segundo ela, é que a diretora afirmou que recebeu ordens de não chamar estudantes da Unesc para o trabalho.

Durante a tarde de sexta-feira, um comunicado supostamente enviado às escolas do Município, sem timbre e assinaturas, circulou pelas redes sociais. O texto afirmava que os estudantes da Unesc não deveriam ser chamados e que ficaram na espera. O que causou indignação aos alunos.

Todos estão aptos

Questionado sobre o comunicado emitido, o Secretário de Governo da Prefeitura de Criciúma, Arleu da Silveira, não confirmou a veracidade do documento. “Todas as universidades estão capacitadas. Serão cerca de 900 alunos contratados”, aponta o secretário. De segunda a quinta-feira, das 8 às 16 horas, os estagiários são esperados no Ginásio Municipal.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.