Estado e RDL assinam contrato para o Aeroporto Diomício Freitas

Acerto é para administração e manutenção do aeródromo de Forquilhinha

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

Autoridades políticas da Região se reuniram na tarde desta quinta-feira, 13, para o ato de assinatura de contrato entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e a RDL Operações Aéreas Ltda. para a continuidade da prestação de serviços técnicos de administração e de manutenção do Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha. “O novo contrato manterá aberto o nosso aeroporto. Em condições normais, já estaria fechado, mas, diante dos pedidos da comunidade, e da importância estratégica do aeroporto, conseguimos alocar R$ 519.734,34 por mais seis meses, mantendo viva a luta”, ressaltou o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (PMDB), dizendo que por insistência e apoiado pelo vice-governador Eduardo Moreira (PMDB), o Governo do Estado decidiu prolongar a parceria com a Infraero, assegurando repasse mensal para manutenção do aeródromo.

- PUBLICIDADE -

De 350 a 400 procedimentos de voo por mês

Na ocasião, o gerente de navegação do aeroporto, Roge Lima, destacou que os números operacionais mostram a importância do equipamento no cenário econômico regional. De acordo com Lima, o Diomicio Freitas movimenta mensalmente entre 350 a 400 procedimentos de voo, entre sobrevoos, toques e arremetidas, pousos e decolagens. Existem quatro hangares, com quatro aeronaves. O aeroporto já chegou a ter dez aeronaves abrigadas.

Participaram do ato de assinatura, realizado nas dependências do aeródromo, prefeitos da Região, vereadores, o secretário-executivo da Regional de Criciúma, João Fabris (PMDB), e representantes da RDL, empresa que já administra o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna.

O vice-governador Eduardo Moreira viria para a cerimônia, mas foi para Joinville devido à morte do irmão do prefeito Udo Döhler (PMDB).

Foto: Divulgação/DN
Foto: Divulgação/DN
Foto: Divulgação/DN
Foto: Divulgação/DN

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.