Estado colocará gestora emergencial no HRA

Secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso (PSDB), esteve em Araranguá nesta quinta-feira, 30

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Araranguá

Na visita que fez a Araranguá nesta quinta-feira, 30, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso (PSDB), disse que a Secretaria já está tomando todas as medidas legais para a seleção da nova entidade para substituir a atual gestora do Hospital Regional de Araranguá (HRA), a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). “Estamos providenciando um edital de emergência para que não haja interrupção no atendimento. São em média 1 milhão de pessoas, de 47 municípios que, de uma forma ou de outra, dependem da instituição. Nossa maior preocupação é que todos sejam bem atendidos, recebendo tratamento com profissionais qualificados, com insumos e equipamentos funcionando adequadamente”, disse Caropreso.

- PUBLICIDADE -

Comissão fiscaliza a SPDM

O Setor Jurídico da Secretaria está estudando a forma mais rápida de fazer o chamamento simplificado para nova Organização Social (OS).
Por enquanto será fiscalizado o cumprimento do contrato pela SPDM, o que foi estipulado pela Justiça. Compõem o grupo técnico designado pelo Estado profissionais com experiência de 25 anos, entre eles um médico, uma enfermeira e um advogado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.