Eduardo Moreira no Sul com seu candidato

Vice-governador esteve nesta segunda-feira, 13, no Porto de Imbituba, acompanhado de Mauro Mariani, presidente do PMDB estadual e pré-candidato a governador

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Imbituba

O vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) já declarou apoio ao deputado federal Mauro Mariani (PMDB), presidente estadual do PMDB, como candidato a governador em 2018, e tem cumprido boa parte das agendas no Estado ao lado do companheiro de partido.
Nesta segunda-feira, 13, em Imbituba, a dupla ouviu o panorama do Porto de Imbituba do diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Rogério Pupo. O Porto de Imbituba prevê um crescimento moderado em 2018. Embora a capacidade de manipulação de carga seja de 14,4 milhões de toneladas, neste ano soma 3.932.800 de toneladas até outubro, a maior parte destinada à exportação.
Para ampliar a movimentação, a administração aposta na conclusão da BR-285, a Serra da Rocinha, que atravessa a serra e o planalto gaúcho por cerca de 700 quilômetros a partir de Araranguá, no Extremo-Sul de SC. A obra já conta com R$ 40 milhões previsto no orçamento da União para o próximo ano, recursos estes que, na estimativa dos gestores, seriam suficientes para a conclusão dos trabalhos.

- PUBLICIDADE -

Escala da Ásia

Já no primeiro mês de operação da nova escala da Ásia no Porto de Imbituba, os números se mostraram animadores: cumprindo a meta de um serviço por semana, ao todo, cinco grandes embarcações com destino ao continente asiático passaram por Imbituba, dobrando a movimentação mensal de contêineres. Apenas a Linha Ásia movimentou 2.577 TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), uma média superior a 500 TEU por escala. A meta é chegar a 750 unidades por escala até o fim do ano.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.