Edinho Bez assume cargo no Ministério da Justiça

Político sul catarinense é suplente de deputado federal e ocupava cadeira desde fevereiro de 2015

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Bruna Borges

Brasília

- PUBLICIDADE -

Edinho Bez (PMDB) é o novo secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O político sul catarinense fez 102.633 votos para deputado federal em 2014, ficando na primeira suplência da coligação. Em fevereiro de 2015 assumiu a cadeira na Câmara no lugar de João Paulo Kleinubing (PSD), que foi para a secretaria de Estado da Saúde. Agora, deixa a Câmara com a ida de César Souza (PSD) para a cadeira na Capital Federal.

Há 22 anos em Brasília, eleito deputado por cinco vezes, Edinho cumpria o sexto mandato até então.

Natural de Gravatal, Edinho Bez foi chefe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Gravatal (1972-1973). Exerceu, ainda, mandato de deputado estadual (1991-1995) e foi secretário de duas pastas no governo catarinense: Transportes e Obras (2003) e Infraestrutura (2003-2005). Em 2012 concorreu a prefeito de Tubarão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.