Deputados do sul comandam bancadas

Quatro parlamentares da Região Sul assumiram a liderança. Além de liderar o bloco que contém PP, PR e PSB, José Milton Scheffer também fica com a liderança do PP. O PSB já havia definido o nome de Cleiton Salvaro para a função na semana passada

- PUBLICIDADE -

 

Florianópolis

- PUBLICIDADE -

 

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), definiu nesta semana os últimos líderes das bancadas partidárias. Quatro parlamentares da Região Sul assumiram a liderança. Além de liderar o bloco que contém PP, PR e PSB, José Milton Scheffer também fica com a liderança do PP. O PSB já havia definido o nome de Cleiton Salvaro para a função na semana passada.

Adilor Dóia Guglielmi, que voltou à Alesc neste ano, irá liderar o PSDB. Ainda da região, Rodrigo Minotto é o líder d PDT.

Partido com a segunda maior bancada atualmente na Assembleia, o PMDB escolheu Mauro de Nadal como líder. Ele assumirá a função a partir de 7 de março.

Embora tenha atualmente a segunda maior bancada (oito cadeiras), o PMDB é o partido que tem mais vagas na atual legislatura, 12 ao todo. Quatro parlamentares, no entanto, estão licenciados para ocupar cargos no primeiro escalão do governo Raimundo Colombo: Ada de Luca, Carlos Chiodini, Luiz Fernando Vampiro e Moacir Sopelsa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Florianópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.