Deputado Dóia propõe criação da Frente Parlamentar da Avicultura

As exportações catarinenses tiveram queda devido aos problemas econômicos internos do País e os reflexos da Operação Carne Fraca

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Florianópolis

O deputado estadual Adilor Guglielmi, o Dóia, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa (Alesc) e integrante da Comissão da Agricultura e Política Rural, apresentou proposta de criação da Frente Parlamentar da Avicultura Catarinense, a exemplo da que já existe, em nível nacional, na Câmara dos Deputados. O parlamentar justifica a criação diante da importância que o setor da avicultura representa na economia e na balança comercial de exportação catarinense.

- PUBLICIDADE -

O objetivo é acompanhar as políticas públicas, programas e projetos da atividade avícola, estimular o aumento da produtividade, qualidade e competitividade  no setor, bem como reforçar a divulgação positiva da imagem da avicultura catarinense, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social sustentável nas diversas regiões produtoras.

Como segundo maior produtor nacional de carne de frango, Santa Catarina atende o mercado brasileiro e o exterior, com presença em mais de 120 países. Dóia Guglielmi observa que devido aos problemas econômicos internos do País, mas também ainda como reflexos da Operação Carne Fraca, as exportações catarinenses tiveram queda em volume e faturamento da ordem de 18% no mês de abril, devendo merecer atenção e acompanhamento por ser um setor vital para a geração de emprego e renda no meio rural catarinense.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.