Deputado Dóia e prefeito de Nova Veneza buscam recursos ao Hospital São Marcos

Dr. Vicente disse que o Estado não tem como contribuir para custeio de hospitais assistenciais, mas garantiu a atualização de convênio com o Município para uma unidade de Saúde

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Nova Veneza

O deputado Adilor Guglielmi, o Dóia, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa (Alesc), liderou comitiva do município de Nova Veneza, integrada pelo prefeito Rogério Frigo (PSDB), vice-prefeito Zé Spilere (PSD), e o vereador Arlindo da Silva (PSDB), a Florianópolis, nesta quarta-feira, 22, para uma conversa com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso (PSDB), com objetivo de intermediar a liberação de recursos para a saúde pública do Município, especialmente para o caso do Hospital São Marcos, que está com as atividades paralisadas.

- PUBLICIDADE -

Dr. Vicente disse que o Estado não tem como contribuir para custeio de hospitais assistenciais porque não conseguiria atender a todos os existentes. Por outro lado, garantiu a atualização de convênio com o Município para implantação de uma unidade básica de Saúde na localidade de Caravaggio, um investimento de R$ 512 mil, incluindo também equipamentos.

Dr. Vicente recomenda entrega de gestão

O secretário de Estado da Saúde recomendou a entrega da gestão do Hospital São Marcos para uma entidade profissional da área, já que a associação mantenedora das Irmãs Beneditinas da Divina Providência manifesta interesse em entregar a administração à Prefeitura. O prefeito disse que já existem negociações adiantadas com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amesc (CisAmesc).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.