Comissão é formada para fiscalizar melhorias na JBS

Prefeito Clésio Salvaro recebeu moradores do bairro São Luiz e representantes da empresa nesta quinta-feira

- PUBLICIDADE -

 

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se reuniu com representantes da JBS Foods para cobrar medidas da empresa em virtude dos problemas gerados aos moradores do bairro São Luiz. Para reduzir o mau odor provocado pela fábrica de ração, uma comissão foi formada no encontro realizado nesta quinta-feira (2), na Prefeitura de Criciúma.

- PUBLICIDADE -

“Já conversamos em outras oportunidades com a JBS. A comunidade está cobrando soluções para acabar com o mau cheiro e resolver o problema do trânsito de veículos de carga. Formamos uma comissão para acompanhar as melhorias que a empresa está executando e conhecer a realidade em outra fábrica da JBS. Vamos acolher a empresa, mas ela precisa estar em harmonia com os moradores”, afirma Salvaro.

Composta pelo presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Giovano Izidoro, pelo presidente da Associação dos Moradores do Bairro São Luiz, Nereu Tinelli, pela presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do bairro São Luiz, Janice Nogueira, além do representante da JBS Foods, Juliano Roman, a comissão visitará a empresa nos próximos dias.

De acordo com Tinelli, com os equipamentos instalados pela JBS Foods, o mau cheiro diminuiu nos últimos 15 dias. “A gente notou que houve melhora com o novo sistema instalado, mas há bastante caminhões circulando nas proximidades da fábrica”, ressalta. A Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) fará um estudo para resolver o problema de trafegabilidade.

“A empresa precisa se adequar. Será um benefício para os moradores e para a própria JBS. Foi por isso que o alvará da fábrica foi retido no último mês”, comenta Salvaro. O prefeito utilizou o encontro para discutir sobre as taxas arrecadadas através do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A conversa contou com a presença do vereador Julio Kaminski e do secretário municipal da Fazenda, Robson Gotuzzo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.