Foto: Eliane Gonçalves
- PUBLICIDADE -

No aniversário de Forquilhinha, a Câmara de Vereadores presentou a cidade com a devolução das sobras do primeiro trimestre, no valor de 110 mil reais. O repasse desse recurso foi anunciado oficialmente nessa quarta-feira, 26 de abril, durante as comemorações dos 28 anos do município. Esse recurso vai beneficiar quase 500 pessoas na área da saúde.

Após algumas conversas com a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, ficou definido que o dinheiro será utilizado para zerar a fila de espera para exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta fila, pacientes aguardam por ressonância magnética, cintilografia, tomografia, cateterismo, fisioterapia, litotripsia e endoscopia digestiva. “A gente percebeu a necessidade na área da saúde para realização desses exames e sabendo como é angustiante essa espera, resolvemos antecipar essa devolução, e não poderíamos fazer isso num dia melhor”, enfatizou o presidente da Câmara, Maciel da Soler.

- PUBLICIDADE -

Segundo o Secretário de Saúde, Diego Passarela, essa devolução do legislativo veio em boa hora, resolvendo pelo menos o problema dos exames represados. “É um grande presente para Forquilhinha e nós agradecemos a câmara que teve essa sensibilidade nesse momento tão importante para o município”, concluiu o secretário.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.