Almir Gorges assume a Secretaria de Estado da Fazenda

Auditor fiscal com quase 40 anos de experiência, ele ficará no lugar de Antonio Gavazzoni

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Florianópolis

O secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni (PSD), anunciou nesta segunda-feira, 22, saída da pasta. Quem assume é o auditor fiscal Almir José Gorges, profundo conhecedor do fisco catarinense.
Gorges nasceu em 1º de janeiro de 1956, em Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, e reside em Timbó. Graduado em Direito e Administração, com especialização em Contabilidade, foi auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina por 39 anos (1978-2016). Em dezembro passado, decidiu se aposentar depois de cinco anos no cargo de secretário adjunto da pasta, para se dedicar ao direito em um escritório de advocacia com a filha.
Defensor da melhoria dos processos e da produtividade, Almir Gorges implantou o “Estado na Medida”, programa lançado em junho de 2015 com o objetivo de modernizar e qualificar a gestão pública de Santa Catarina. Gorges também é referência nacional quando o assunto é ICMS. Seu livro “Dicionário do ICMS – O Seu Plantão de A a Z” já está na 14ª edição. Ele retorna aos quadros da Secretaria a convite do governador Raimundo Colombo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.