Visão de mercado e inovação são temas de palestra

O evento faz parte da semana acadêmica do curso de Administração, e o palestrante da vez foi Edson da Soler

Foto: Vitor Netto/Especial DN.
- PUBLICIDADE -

Vitor Netto/Especial DN

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Visando a inovação e o empreendedorismo dentro da sala de aula, o diretor geral do grupo Jornal Diário de Notícias, Edson da Soler, participou na manhã desta quinta-feira, dia 21, de uma palestra com os acadêmicos do curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Soler iniciou a sua palestra falando sobre como foi o seu início na carreira comercial, relatando quais empresas que passou e como isso foi importante para a sua consolidação no mercado. “É necessário ter a visão diferente do comum, tratar de forma diferente as coisas. Iniciativas diferentes chamam o público”.

Outro foco que o diretor tratou na palestra foi sobre como é atualmente gerir o grupo do Jornal Diário de Notícias. “Eu já tinha uma base de conhecimento consolidada em veículos de comunicação, por isso decidi criar o meu próprio jornal. Primeiro consolidamos o impresso, e desde então viemos inovando, como a criação do Portal de Notícias no ano passado”, explica.

Soler explicou para os acadêmicos como que hoje trata das visualizações do portal digital. “Penso que é um grande negócio do futuro, e sempre temos que nos preparar para o futuro, reinventando-se e utilizando iniciativas que aproximem o público”, pontua.

Persistência

Edson iniciou sua carreira trabalhando como vendedor comercial de anúncios em uma rádio da região. Ele se considera como uma pessoa que tem a “veia” comercial. “Temos que ter atitude e ficar ligado nas novas coisas que surgem. No segundo ano do jornal eu quase fechei as portas. Só não fechei, pois realmente gosto do que faço, gosto dessa veia comercial que tenho”.

Prioridade nos estudos

“Eu me arrependo de ter estudado pouco. Estudei somente até a 8ª série, depois fui para o seminário. Lá tinha aulas de francês, de latim e de outras tantas coisas. Mas resolvi sair de lá e então comecei a trabalhar com vendas, mas vocês devem sempre continuar a estudar. O estudo é de extrema importância”, comenta Soler.

Semana acadêmica de Administração recheado de assuntos

A semana acadêmica do curso começou na segunda-feira, dia 18 e segue até o sábado, dia 23.  O foco do evento são as inovações e empreendedorismo. Workshops, palestras, rodas de conversas e gincanas são somente algumas das atrações que estão preenchendo o evento.

Para a professora de Recursos Humanos Cristiane Dias, aliar a teoria da sala de aula com a prática de mercado é o principal objetivo da palestra. “Nos trouxemos profissionais da região que possam transmitir aos alunos um pouco do mundo lá fora, para ter a visão e ser empreendedor, ter atitude própria”, comenta.

A última atividade da semana acadêmica é uma caminhada no sábado, dia 23, até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Nova Veneza. Lá os alunos serão recepcionados com uma paella.

Foto: Vitor Netto/Especial DN
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.