Treviso terá ação de descarte correto de lixo eletrônico

Funtrev e empresa Colix estarão na praça, no dia 11 de dezembro, para receber materiais inservíveis, como telefones velhos, pilhas e baterias

Foto: Imagem ilustrativa
- PUBLICIDADE -

Treviso

Os moradores de Treviso e região que possuem aparelhos eletrônicos ou mesmo pilhas e baterias que não têm mais utilidade, mas não sabem o que fazer com esses objetos, terão a oportunidade de realizar o descarte correto desse material. Numa parceria entre a Prefeitura, via Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funtrev), e a empresa Colix, será realizada no dia 11 de dezembro, uma segunda-feira, das 8h às 16h, na Praça Benjamin Scussel, uma ação de coleta desses objetos.

- PUBLICIDADE -

“Poderão ser descartados todos os tipos de sucata, como computadores, telefones, microondas que não são mais utilizados, pilhas e baterias e demais materiais que não podem ser misturados ao lixo comum. Esses objetos receberão o tratamento correto de reciclagem ou mesmo de descarte para aqueles que não podem ser recuperados”, explica o engenheiro embiental da Funtrev, Vinicius Pasquali.

O evento também contará com a presença da equipe do horto municipal, que fará a distribuição de mudas de plantas. “O lixo eletrônico se tornou uma realidade e um problema para a população. Quase todos nós temos algum material dentro de casa que não serve mais, mas que também não jogamos fora e muito por não saber exatamente como proceder da maneira correta. Por isso, essa ação é muito importante no que diz respeito ao meio ambiente, inclusive porque esses objetos podem ainda ser reciclados e reutilizados”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Treviso

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.