Trabalhadores decidem manter os trabalhos no hospital de Orleans

Em assembleia, funcionários da Fundação Hospitalar Santa Otília aceitaram a proposta

- PUBLICIDADE -

Orleans

As atividades da Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), de Orleans, não serão paralisadas. Uma assembleia, realizada na tarde desta segunda-feira, 13, decidiu aceitar a proposta realizada para o pagamento dos salários atrasados.

- PUBLICIDADE -

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Tubarão e Região (Sitesst), Denise Matos Freitas, o salário de janeiro deve ser pago no dia 1º de março. Já o de fevereiro, deve ocorrer no mesmo mês, até o dia 30. A partir de abril, os pagamentos devem ser realizados em dia.

Greve já foi realizada neste mês

Os 60 funcionários da fundação hospitalar realizaram uma assembleia no último dia 1º e iniciaram uma greve no dia 6, devido ao atraso no pagamento do salário de dezembro. Apenas 30% dos serviços foram mantidos.

As atividades foram retomadas após o pagamento do salário de dezembro, graças a repasse da prefeitura. O salário de janeiro deveria ter sido pago no último dia 10.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Orleans

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.