Tempo deve mudar em SC a partir de quarta-feira, mas previsão é de agosto com pouca chuva

Entre o fim da quarta e quinta-feira, 2 e 3, a condição muda com o avanço de uma frente fria

Urubici. (Foto: James Tavares/Secom Governo do Estado)
- PUBLICIDADE -

Uma massa de ar seco mantém o tempo firme, com sol e temperatura elevada para época do ano neste início de semana. Os termômetros devem marcar cerca de 26ºC no Estado, podendo passar dos 30ºC no Litoral Sul. Há predomínio de nuvens baixas e nevoeiros em boa parte do Estado durante as manhãs, como já vem acontecendo nos últimos dias. A umidade relativa do ar segue baixa à tarde, especialmente no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul.

>>> Previsão do tempo por região do estado

- PUBLICIDADE -

Entre o fim da quarta e quinta-feira, 2 e 3, essa condição muda com o avanço de uma frente fria, que provoca aumento de nebulosidade e chuva em Santa Catarina. Os valores previstos são poucos significativos, variando de 20mm a 40mm em média. No decorrer da quinta-feira, a temperatura declina devido à chegada de uma nova massa de ar frio, que também estabiliza o tempo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.